sábado, 25 de fevereiro de 2012

Cilada

Sinopse: Haley McWaid tem 17 anos, é aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios.
Harlan Coben já vendeu mais de 40 milhões de livros e ganhou diversos prêmios pelo mundo além de ter alcançado diversas vezes o topo das listas de mais vendidos dos principais veículos do mundo, entre eles New York Times, London Times, Le Monde, Publishers Weekly, Los Angeles Times, Wall Street Journal e USA TODAY.


   
   
Resenha: Cilada vem com algumas modificações como capítulos mais curtos, diversos focos narrativos e uma leve mudança de escrever do autor, mas o livro em si se sai muito bem conseguindo prender o leitor capitulo a capitulo com grandes enigmas aparentemente diferente, mas que você sabe que em algum momento irão se ligar. Como marca do Harlan Coben seus personagens vêem com uma pequena analise que só faz bem no caso, porém tentando economizar alguns personagens simplesmente são deixados de canto ou não ganham um termino melhor e só voltam a ser descritos por outros personagens.
  Pra mim o grande pecado do livro é o final que parece feito de ultima hora e não algo programado ou imaginado pelo autor. Não sei se todos que leram concordam mais pra mim a conclusão não foi nenhuma surpresa em relação ao desfecho do grande segredo do livro também tenho que comentar a forma que o livro acaba, do nada, muitas personagens ficam em aberto apenas para deixar o leitor com gostinho de quero mais coisa que dessa forma não me agrada.


   PS: Dicas @leo_michel17...   

5 comentários:

  1. Olá Leo!! Eu acabei de ler Cilada, tem resenha também no meu blog e eu adorei o livro e achei o final bem digno, levando-se em conta que o desfecho dos personagens principais foi bem conclusivo, creio que vc tenha sentido falta da finalização dos personagens secundários, pra mim não fez falta não, uma vez que a história principal teve seu fim! Gostei da resenha e é sempre legal a gente colocar a nossa opinião!! Bj, visita meu blog www.redequinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ganhei esse livro no amigo secreto numa sexta-feira e na segunda já o havia lido por completo. Fiquei tão presa à história que passei todo o fim de semana com ele. Me identifiquei muito com Wendy, já que serei jornalista e tenho as mesmas preocupações que ela. Também achei o final muito repentino, quase que às pressas, mas isso não compromete a história, que possui um ritmo perfeito! ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Léo, li o livro Cilada em um dia! Fiquei totalmente presa pela história e gostei muito do livro. Há tempos não lia um livro que prendesse tanto minha atenção como esse. Sinceramente não achei o final abrupto, só não foi um final feliz. Acho que todos têm o direito a ter opiniões diferentes e gostei muito da sua resenha, abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá Léo!
    Eu gosto muito do Harlan, só não digo que Cilada é o meu preferido dele, por que não é. Mais eu simplesmente amei Cilada *_*, é um dos meus preferidos dele, mais tem aquele que é mais especial haha'. Adorei a estória, os personagens, como ele fez aquele final, e eu já achando que o cara tinha morrido de verdade haha'. Isso é verdade, eu acho que todos os livros do Harlan sempre terminam desse jeito, com algum ar de ter uma continuação, sendo que não vai ter, eu acho.
    Espero que quando você ler outro livro dele, você goste =D
    Beijos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá Léo, tudo bom?

    Gostei bastante do livro, a estória prendeu minha atenção o tempo todo, confesso nos últimos capítulos já havia deduzido o final.

    Gostei da sua resenha, afinal uma boa resenha é aquela que é feita para ser sincera e não para agradar.

    Abraço,

    Kelly

    ResponderExcluir