quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A Cor Púrpura (Minha Aventura No Sebo)


   Numa das minhas buscas por bons livros bons em sebos dei a imensa sorte de encontrar duas grandes relíquias O Exorcista (que há muito jê vinha procurando) e A Cor Púrpura (que não fazia nem idéia que era livro) como um bom em 4 dias já tinha lido os dois e aqui vai a critica do primeiro lido: A Cor Púrpuro.

      
Meio grande receio sobre o livro ganhador do Prêmio Pulitzer era com a narrativa que não só em forma de carta mais também em primeira pessoa, forma narrativa que não muito fã, logo nos primeiros capítulos o obstáculo já tinha sido superado graça
Ao talento da autora facilita muito e até posso dizer que comecei a gostar das duas formas narrativas, pois no caso das cartas ajuda a contar o que realmente é interessante ao leitor e no outro caso quando a historia é realmente boa tudo fica tão fácil.
   
    O livro em si é impecável forte, mas na medida certa, intrigante, mas se desviar a atenção e o melhor com personagens maravilhosos que você acaba gostando até do mais perverso e cruel de todos (Sinhô). A autora Alice Walker soube muito bem como distribuir a atenção entre os personagens sem dez focar das historia principal e dar espaço para todos. Minha critica negativa fica com a prisão da Sofia (minha preferida em toda a historia), pois no filme eu chorei mais no livro ficou mais para uma passagem do que uma tragédia. Com a chegada da reta final da historia é que lembramos estamos em um romance, eu achei que tudo deu meio certo demais no final, mas é certo que entrou para listo dos melhores já lidos!!!


PS: Seguem no Twitter ai... https://twitter.com/leo_michel17

2 comentários:

  1. Já viu o filme baseado no livro? é tão fantástico quanto imagino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for pensar pela drama o filme é bem melhor... Mas o livro é bem mais completo e acaba valendo mais apena!! Mas o filme é tão fantástico quando o livro.

      Excluir