domingo, 15 de abril de 2012

A Batalha Do Apocalipse

O livro A Batalha do Apocalipse: Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo de Mundo do escritor Eduarda Spohr traz uma grande mistura de mitos religiosos e tradição, ciência, momentos importantes da historia mundial, anjos e demônios, feiticeiros e fantasmas, grandes sociedades e suas guerras além de fadas e deuses, mas tudo isso com explicações e motivos diferentes  numa lógica impressionantemente nova.   

A Batalha Do Apocalipse é com certeza um dos meus livros favoritos de fantasia não apenas por falar de anjos, um dos temas que eu mais adoro, mas também por não se prender aos grandes clichês dos romances atuais também pela forma de escrever do autor Eduardo Spohr, mas acima de tudo por ser um livro imensamente descritivo.  

   Um dos grandes méritos do livro é conciliar diversas crenças de formar que tudo faça parte de uma só historia sem desmerecer nenhuma e equilibrando todas com  explicações científicas, mas sem perder a fé nos personagens ou na religião. Há também as novas explicações que o livra traz para grandes conceitos (Como o fim do mundo, o inferno, o Big Bang, e os genocídios bíblicos), mas, sempre unindo religião e ciência que acaba te trazendo ao leitor uma reflexão sobre crença e mitos.

   Os personagens é outro ponto forte do livro embora muitos sejam malvados, maléficos e cruéis não a espaço para não de deixar de amar-los, em particular Flor do Leste, A Estrela Do Amanhã, a Feiticeira de Em-Dor e Seime, que são meus preferidos. Sem se contentar com á historia principal e os flashabacks do Ablon o autor sempre traz um pequeno resumo das historia dos novos personagens. Os flashabacks são outro ponto muito importante no livro além de dar toda uma característica diferente ao livro vai mudando os personagens ao longo do livro por trazer explicações a historias de vários personagens e nos ambientar na grande guerra pelo apocalipse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário