domingo, 16 de setembro de 2012

Resident Evil: Redistribuição


Quando foi lançado Resindet Evil: O Hóspede Maldito (2002) não passou de interessante e nojento e com a chegada de Resident Evil: Apocalipse (2004) minha atenção estava mais voltada para os zumbis sem ligar muito pro resto do filme, mas só com o lançamento de Resident Evil: A Extinção (2007) que veio minha paixão pela serie. Depois de Resident Evil: Recomeço (2010) que não passou de apresentação do 3D pra serie eu já estava esperando setembro loucamente e agora com a quinta parte da jornada de Alice e seus amigos Resident Evil: Retribuição (2012) é que a serie chega em sua plena forma e com o gás de uma criança de dez anos .

   Logo de inicio o diretor Paul S.W. Anderson traz a cena mais bem montada, dirigida e com os melhores efeitos no ressumo a melhor de todo serie apesar de não nada inovadora ou super criativa. Pensando em todos os filmes no geral os efeitos nunca tiveram em melhor e Alice nunca foi tão bem aproveitada, com a volta dos seus dilemas humanos, e encaixada num mundo pós apocalipse. Mas vale lembrar que os defeitos já tão característicos da serie continuam lá e ate dão um certo charme.
   
   Quando o diretor anunciou que muitos personagens, mortos, sumidos e zumbizados, voltariam fiquei receoso de como tudo seria encaixado e apresentado, mas surpreendentemente essa volta foi bem roteirizada e deu uma boa oportunidade de explorar personagens antigos e novos desafios aos heróis. O maior defeito fica com o mau planejamento e uso dos novos personagens (diretamente do joga pro cinema mais perto de você) e suas características mais marcantes no jogo  não passam de fracas e triviais. Há também o sumiço de outros personagens (que eram meus preferidos) sem a menor explicação e a volta de uma das personagens mais legais lá do primeiro filme, agora como vilã. Vale ressaltar a escolha de fazer o filme mais parecido com o jogo no sentido da ação e pequenos lembretes que tudo é baseado em jogo.  

   Resident Evil termina como os últimos uma promessa de algo melhor, mais empolgante e a tristeza do fim da serie estar chegando. Ou “A Batalha Final”.




PS: As cenas de lutas nunca tiveram tão bem planejadas e executadas!!                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário