terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Amanhecer..

E aqui estamos no ultimo livro da saga Crepúsculo onde eu depositei toda a minha fé na serie na esperança que por um milagre a autora consiga se acerta com os personagens e inovar concertando todos os defeitos tão aparente que parecem ser o sucesso da saga, e transformá-los em algo positivo.

Parte 1...

Toda a parte 1 se consiste no casamento e lua-de-mel do Edward e da Bella, por mais que esse momento mereça toda calma e romantismo talvez a autora tenha exagerado deixando um tanto lenta de mais toda essa primeira parte. Minha grande critica nessa primeira parte vai para a descrição do Brasil no livro que deixa claro o pouco que foi pesquisado sobre o Rio de Janeiro e além de deixar a impressão de todos os brasileiros com aspectos indígenas.
   A primeira parte termina com a Bella grávida e toda idéia de grandes problemas futuros não só entre Bella e Edward e o Jacob, mas também com o clã dos lobos e finalmente os Voltares e quem sabe um final realmente bom.

Parte 2...

A segunda parte começa com o meu personagem preferido, Jacob, onde conhecemos ainda mais sobre o clã dos lobos e seus novos conflitos e ai esta o ponto auto do livro novamente mesmo quando voltamos á Bella e toda sua luta pra salvar sua filha seu grande amor Edward e seu melhor amigo lobo a historia ainda sim anda bem comparado com seus antecessores. O grande ponto forte dessa segunda parte é a relação da Bella com sua filha e os novos conflitos entre os lobos e como sempre o ponto negativo são os sentimentos banais da Bella de proteção.

Parte 3...

Pronto aqui a grande heroína Bella já é uma vampira sua filha finalmente nasceu e Jacob também já teve seu imprinting pela Renesmee. E daqui em diante todo fica realmente frustrante e bobo, pois como sempre a autora deixa seus personagens extremamente perfeitos perdendo diversas chances de explorá-los ainda mais.  Mas ao mesmo tempo uma promessa de um grande final com a vinda dos Voltares para matar a nova vampirinha. E então o circo esta armado e uma grande batalha pode acontecer a qualquer momento até que a super poderosa Bella do nada consegue proteger todos os seus amados e fim.

PS: Resumindo toda a serie a autora Stephenie Meyer tem boas idéias mas com certeza ou por medo ou falta de talento não consegue desenvolver a suas idéias. Amanhecer pré mim é um dos livros mais decepcionante enquanto Lua Nova é um livra relativamente bom. Espera que tenham gosta beijos!!!! @leo_michel17             

6 comentários:

  1. Oi.
    Poxa vida!
    Gostei da sua crítica! Se fosse uma crítica relacionada a todos os livros da saga, daria outro livro e venderia muito mais que o próprio.
    Eu particularmente não sou fã da saga,mas, gosto muito.
    E também concordo com você, quando diz que a autora não soube aproveitar o suficiente os seus personagens, sem falar nos erros.
    "Já que uma vampira não pode engravidar, por que um vampiro pode engravidar uma humana?"

    Tchau.

    http://somos-adolecentes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá passando pra conhecer seu blog e seguindo. Interessante o post sobre Amanhecer, eu acompanhei toda a saga(livro e filme) não foi das piores mas deixou muito a desejar sim. Sucesso no seu blog.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Vi seu recado no Skoob e estou fazendo a visita que prometi.
    Bem,sobre seu post:concordo plenamente.Eu tbm tinha esperanças de que Meyer resgatasse a saga do poço,mas...humm..me decepcionei muito mesmo com o livro.

    ResponderExcluir
  4. Hey! Venho visitar o blog depois do seu recado no skoob. Adorei a sua crítica, apesar de não concordar com algumas coisas - gosto muito da saga - há outras que estou de acordo. Esse realmente não é um dos melhores livros da saga, mas eu não me decepcionei tanto assim com ele não (:

    Bjão;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  5. Poxa, tenho que discordar de vc! Eu sou apaixonada pela saga Crepúsculo! Não acho que ela seja uma má escritora! E não acho Amanhecer ruim... Lua Nova é mesmo mto bom! Mas amanhecer tb!

    Um beijo,
    Nica

    http://nicasdrafts.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Depois de ver seu blog, também discordo de você... na minha opinião o melhor livro foi Eclipse e o 2º melhor Amanhecer.... Stephenie mandou bem em Amanhecer...

    Respeito sua opinião e gosto de ver diversos pontos de vistas....

    Quando publicarás sobre o Potter?

    Abraços.

    ResponderExcluir